A oração é o alimento da alma
Novembro 2, 2018A oração é o alimento da alma
Há um entendimento comum entre os cristãos de que as pessoas que oram muito são mais “espirituais” que as outras. Isso é verdade! Mas, em vez de pensarmos em orar para sermos espirituais, precisamos pensar em pelo menos ter uma vida espiritual ativa.
As pessoas que mantêm uma rotina contínua de oração estão ativas em seus espíritos. Enquanto outras, que não oram, estão subnutridas espiritualmente ou até já morreram em seu contato com Deus – e muitas vezes nem perceberam. É necessário orar para manter o espírito vivo e a alma alimentada.
O salmista suspirava desejando estar na presença de Deus. Este clamor estava em seu coração. Havia uma fome, uma necessidade intensa de abrir sua alma a Deus. Ele ansiava entrar em contato com o Pai. Seu espírito gemia.
A maioria das pessoas não valoriza suficientemente esse “gemido” do espírito, esse clamor que brota do seu interior para levá-las a vivenciar alguns momentos a sós com o Pai.
Às vezes, passamos muito tempo preocupados e envolvidos com os afazeres cotidianos, sem dedicarmos ao Senhor o Seu devido lugar, sem focar nossa mente e nossas emoções Nele. Então, sem que se perceba, há um afastamento da glória de Deus, do Seu amor; e Sua chama vai lentamente se apagando dentro de nós.
Ao orarmos, (re)colocamos o Senhor no centro de nossas vidas. Quando voltamos todo nosso ser a Deus em oração, Ele está realmente ocupando o lugar que Lhe pertence em nosso ser. Então, somos cheios do Seu espírito.
Créditos :Via Pleno News
Oração da noite eficaz para quem sofre de ansiedade
Pai, que vives e governas os céus, deixa teu reino vir até a terra e estabelecer-se em mim (Mateus 6,10). Não existe medo, nem ansiedade e nem pânico no céu.
Estabelece teu reino no meu coração, para que eu possa caminhar em paz, com confiança e força. Abraço os olhos do meu coração (Lucas 20,31) para ver tudo o que tens para mim. Mostra-me como eu já fui abençoado com toda a bênção espiritual dos céus (Efésios 1,3). Ajuda-me a receber tudo o que tens preparado para mim, pois te amo (Romanos 8,28).
Anjos estão em minha volta, ministrando o meu ser (Hebreus 1,14). Eles irão me guardar de acordo com tua palavra e teu comando (Salmos 103,21). Tu não deixarás meus pés tropeçarem (Provérbios 3,23).
Eu confio em Ti, Pai, acima de tudo. Eu sou teu filho(a), Tu és é meu pai (Mateus 23,9). Eu estou sentado com Cristo no céu (Efésios 2,6). Eu estou descansando em teus braços.
Pai, eu procuro em Ti a minha fonte de esperança e paz. Tu me cobres com tuas asas (Salmos 91,4) e estás constantemente lutando por mim (2 Crônicas 20,17). Mostra-me que eu preciso lutar, mas que também posso descansar em Ti e descansar nas promessas da tua proteção (Êxodo 14,13).
Não há a necessidade de estresse ou preocupação. Tu me fornecerás tudo de que eu preciso na vida, para minha paz e para minha proteção (Mateus 6,33).
Hoje, con tua graça, não vou ficar ansioso(a) com nada (Filipenses 4,6). Deixarei minha vida e minhas preocupações em tuas mãos, porque cuidas de mim (1 Pedro 5,7).
Tu me guiarás no melhor caminho para minha vida. Jamais me deixarás (Hebreus 13,5). Sempre estás comigo. Sempre. O pecado não pode nos separar (Romanos 8, 38-39), porque em Cristo, apagas nossos pecados (Romanos 10,17).
Obrigado(a), Pai, por ter começado tua obra em minha vida, e eu completarei esse trabalho com fé (Filipenses 1,6). Vou te ouvir com meu coração, pois estás constantemente pregando a paz sobre mim (Salmos 85,8). Tu tens a Palavra da vida! Pai, vive em mim e através de mim. Eu coloco toda minha fé em Ti.
Por Cristo, nosso Senhor.
Amém.