Síndrome de desordem pós 40
Outubro 12, 2018A todos que já passaram dos 40 anos, um abraço. E quem não passou, tente não rir e tenha esperança, pois um dia vai chegar lá! Para quem já passou dos 40 vai estar com os mesmos sintomas. Acabaram de descobrir o diagnóstico desta síndrome. Explico melhor:
- Outro dia decidi lavar o carro: peguei nas chaves e fui em direcção a garagem, quando notei que tinha correspondência em cima da mesa.
- Ok, vou lavar o carro, mas antes vou dar uma olhadinha, pois pode ser alguma coisa urgente.
- Ponho as chaves do carro na escrivaninha ao lado e, olhando o correio vejo que tem algumas contas para pagar e muita propaganda inútil, pelo que decido jogá-la fora, mas vejo que o cesto do lixo está cheio.
- Então lá vou eu esvaziá-lo. Coloco as contas sobre a escrivaninha, mas lembro-me que há um banco electrónico perto de casa e vou primeiro pagar as contas.
- Coloco o cesto de lixo no chão, pego as contas e vou em direção a porta.
- Onde está o cartão do banco? No bolso do casaco que vesti ontem.
- Ao passar pela mesa do jantar, olho para uma cerveja que estava bebendo. Vou buscar o cartão, mas antes vou guardar a cerveja na geladeira.
- Vou em direção à cozinha quando noto que a planta no vaso parece murcha, é melhor por água antes.
- Coloco a cerveja na mesa da cozinha quando… Ah! Achei meus óculos! Estava à procura deles há horas! É melhor guardá-los já!
- Pego um jarro, encho-o de água e vou em Direcção ao vaso.
11.No caminho para o vaso encontro o controle remoto da televisão em cima da pia! À noite quando quiser ligar a tv não vou lembrar de procurar na cozinha. É melhor levá-lo já para a sala. Mas…
- Ponho os óculos sobre a mesa e pego no controle remoto.
- Coloco água na planta, mas caiu um pouco no chão. Deixo o controle remoto no sofá e vou buscar um pano.
- Vou andando pelo corredor e penso que precisava trocar a moldura de um quadro.
- Estou andando e já não sei o que ia fazer!
- Ah! Os óculos… Depois! Primeiro o pano. Pego nele.
- Vou em direcção ao vaso, mas vejo o cesto do lixo cheio.
- Final do dia: o carro continua por lavar, as contas não foram pagas, a cerveja lá está, quentinha, a planta levou só metade da água, não sei do cartão do banco, nem onde estão a chaves do carro!
- Quando tento entender porque é que não fiz nada hoje, fico atônito, pois estive ocupado o dia inteiro!
- Percebo que isto é uma coisa muito séria e que tenho que ir ao médico, mas antes, acho que vou ver o resto do correio…
E agora? sinceramente não sei!
P.S.: Divulguei esta mensagem para todos os meus conhecidos, mas como eu não me lembro para quem enviei, resolvi postar aqui no MDig e vou pedir prá eles lerem!!!Mas estou preocupado : Será que não vou postar essa mensagem de novo na semana que vem?
Veja também:
A flecha envenenada: a parábola budista que nos coloca cara a cara com nosso maior erro
A água da vida – uma metáfora sobre o egoísmo