Oração de São Cipriano contra o quebranto
Outubro 2, 2018Táscio Cecílio Cipriano nasceu no século III, no norte de África. Filho de uma família nobre e rica de Cartago, Cipriano foi encarado como uma das personalidades mais importantes do século III.
O santo deixou a vida pagã e a advocacia na casa dos trinta anos para se tornar um defensor acérrimo da Igreja. Como era bastante popular, a sua conversão teve um grande impacto na população. Dando a sua fortuna aos pobres, Cipriano passou rapidamente de pagão a sacerdote e em 249 foi nomeado bispo de Cartago. Cipriano de Cartago, como ficou a ser conhecido, foi um mestre da retórica: as suas inspiradas cartas tornaram-se uma fonte de fé e culto.
Cipriano acabaria por ser preso durante a perseguição ao imperador Décio. Foi executado a 14 de setembro de 258. As atas do seu martírio registam que as suas únicas palavras proferidas foram “Graças a Deus!”.
Oração de São Cipriano contra o quebranto
Sinal da Cruz
“Deus, atendei ao meu pedido, vinde em meu socorro. Vinde ajudar-me. Confundidos, sejam envergonhados os que buscam a minha alma (fazer o sinal da Cruz).
Voltem atrás e sejam envergonhados os que me desejam o mal. Voltem logo cheios de confusão os que me dizem: Bem, bem (fazer o sinal da Cruz). Regozijem-se e alegrem-se em Vós os que vos buscam, e os que amam vossa salvação, digam sempre: Engrandecido seja o Senhor (fazer o sinal da Cruz).
Vós sois o meu favorecedor e o meu libertador, Senhor Deus não Vos demoreis.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Divino Espírito Santo”.
Assim seja!
(Fonte: Oração extraída do Livro de São Cipriano e calendarr.com)