O poder de São Patrício

O poder de São Patrício

Março 12, 2018 Não Por love amem

São Patrício, padroeiro daqueles que foram vitimados por bichos peçonhentos (especialmente as cobras) e da Irlanda, é atualmente um dos santos mais requisitados, não somente por aqueles que foram envenenados, mas também, de forma pejorativa, por aquelas pessoas que desejam proteção contra pessoas falsas, que rastejam como serpentes e vivem a destilar maldade.

Pela falta de registros históricos confiáveis, principalmente do período em que São Patrício foi escravizado por piratas na Inglaterra, existe certa confusão quanto à sua história, todavia o pouco que se sabe já é o suficiente para termos São Patrício em altíssima conta, valorizando sua devoção.

 

Quando era pequeno, ainda residente na Irlanda, contam que a localidade onde ele morava sofreu uma verdadeira infestação de cobras e outros tipos de animais peçonhentos, mas graças ao seu poder, sua fé e orações poderosas, tais animais perigosos simplesmente sumiram da região e várias pessoas que haviam caído enfermas ficaram curadas!

Depois, quando já era bispo da Igreja Católica no ano de 432 d.C, ainda residente num mosteiro na Gália, resolveu voltar para a sua terra natal, a Irlanda, pois o paganismo e sua crença em vários deuses havia praticamente apagado os valores cristãos. E, em pouco tempo, com uma das ações missionárias mais bem feitas da história da Igreja, conseguiu mudar tal realidade, fazendo dos irlandeses um povo eminentemente cristão, e por isso considerado por muitos como o ícone do cristianismo ocidental.

 

 

Testemunhos dos milagres de São Patrício

Os milagres mais conhecidos atribuídos a São Patrício são relatados no norte dos Estados Unidos, pois com a colonização irlandesa (imigração), a fé no padroeiro dos envenenados ganhou força na América. Tanto que hoje existe uma Catedral em sua homenagem em Nova York.

Por isso, tanto em Nova York como nas cidades vizinhas, a fé em São Patrício é muito fortalecida, ainda mais por conta dos inúmeros relatos dos cristãos que solicitam sua intercessão.

Esses testemunhos são tão vivos na população que no décimo sétimo dia do mês de março, os Estados Unidos e a Irlanda estreitam seus laços e comemoram algo em comum: o orgulho pela fé em São Patrício! Festejos e paradas acontecem por todos os cantos desses países!