Menino fica sem parte do crânio em atropelamento
Julho 16, 2017Foi no final o ano passado que a vida de Kiernan Roberts foi virada do avesso. O jovem, de 16 anos, foi vítima de um atropelamento e foi deixado à morte à beira da estrada. Com a cabeça esmagada e uma fratura no pescoço, os médicos deram 30% de hipóteses do menino sobreviver. Agora que o filho recuperou, a mãe de Kiernan mostrou a extensão das lesões do adolescente, para mostrar ao culpado “o que lhe roubou”. Owen Finn tinha estado a beber num bar quando atropelou o rapaz numa estrada em East Yorkshire, no Reino Unido e fugiu imediatamente.
O homem, de 64 ano, acabou por ser encontrado pelas autoridades e agora foi condenado a cinco anos de prisão. Ainda assim a mãe de Kiernan, Marie, quer que o culpado tenha consciência so que fez, pelo que mostrou em fotografias a evolução do filho no hospital. Kiernan foi projetado com extrema violência contra o capot e pára-brisas do carro de Owen e sofreu lesões cerebrais irreversíveis. Na operação, os médicos foram forçados a remover quase metade do crânio do jovem para o conseguirem salvar. O inglês ficou permanentemente desfigurado. Depois de vários meses em coma, e por milagre, recuperou.
Mãe do adolescente revela fotografias chocantes do filho para que o culpado, que fugiu, “possa ver o que lhe roubou”.
Kiernan perdeu todas as funções motoras e cognitivas
Os médicos explicaram aos pais que dificilmente o jovem voltará a recuperar todas as funções motoras e cognitivas que tinha. Kiernan sonhava ser jornalista na área de política. Quando acordou o jovem tinha amnésia: não sabia quem era, não conseguia falar, onde estava e não reconhecia a família. Levou seis semanas a reconhecer os familiares e ficará para sempre com problemas de memória. Ainda, o jovem sofre de dores de cabeça permanentes e perdeu completamente a mobilidade no braço direito, assim como tem movimentação condicionada da perna do mesmo lado. “Pedimos autorização ao Kiernan para revelar as fotografias.
Queremos que o o Owen Finn veja o que fez com que o nosso filho perdesse. Em tribunal o advogado dele disse que o que tinha acontecido “era apenas um acontecimento mau”. Não é. É estragar completamente uma vida que não teve tempo de crescer”, lamenta a mãe do jovem. Kiernan tem sido um verdadeiro herói e está muito empenhado na recuperação. Com sessões diárias de fisioterapia, já se conseguiu levantar e consegue caminhar com ajuda. A pouco e pouco está a recuperar a fala. “Ainda é um longo caminho a percorrer e ele nunca será o mesmo, mas temos esperança”, diz a mãe do jovem inglês.
Veja também:
Bebés morrem após mãe os deixar no carro como castigo
Ela dá descarga e ele desce para os canos. 3 horas depois, ele é resgatado e o milagre acontece