Pastor missionário brasileiro é morto a tiros e carbonizado no Quênia
Junho 11, 2023O pastor missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa, foi morto a tiros e encontrado em um carro incendiado no Quênia. O pastor estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), após sair para ir ao supermercado, declarou o G1.
Esposa dá detalhes sobre o caso
Em um vídeo publicado na internet, a esposa do missionário, Franciane Barbosa, detalhou o ocorrido :”Dois homens pegaram ele e colocaram ele dentro do carro. Ele tentou sair do carro e naquele momento foi executado. Eles fizeram o ato de tocar o fogo no carro. De fato, o carro que encontramos com aquele corpo é realmente do Francisco”, disse em comunicado.
O pastor cearense já havia sofrido outros episódios de violência, no Sudão do Sul e no Quênia. No mais recente, que ocorreu há cerca de três anos em Nairóbi, capital do Quênia, Francisco ficou em cárcere por cerca de seis horas e foi espancado.
Ainda não há informações a respeito dos motivos que levaram à morte do missionário. Francisco morava no Quênia com a esposa desde 2017. No país africano, o pastor fazia um trabalho com crianças, viúvas, refugiados e igrejas locais. Em nota, a MCM disse que o líder religioso deixa “um legado ímpar em missões”.
Ver esta publicação no Instagram