Ator Emílio Siqueira Pitta que participou em novelas da Globo morre aos 79 anos

Ator Emílio Siqueira Pitta que participou em novelas da Globo morre aos 79 anos

Março 6, 2023 Não Por love amem

Morreu na tarde desta sexta-feira (3), aos 79 anos, o ator paranaense Emílio Siqueira Pitta, em Curitiba. Nascido em Londrina, no norte do estado, Pitta morava desde 2021 em um lar de idosos no bairro Tarumã, na capital. A causa da morte não foi revelada.

Em cinema, Emílio começou em 1997, quando fez o filme: ” Sangue Sobre o Pano Verde”. Em 2001, fez dois filmes: ” A Poltrona” e ” Onde Os Poetas Morrem Primeiro”. Em 2003, fez: ” Os Normais”. Em 2008, mais uma vez fez dois filmes: ” O Menino Quadradinho” e ” Um Corpo Caiu”.. Emílio Pitta ganhou o prêmio de “Melhor Ator”, no festival da Bahia, pelo seu papel em: ” A Poltrona”, em 2002.

Pitta foi destaque  na teledramaturgia, participando de diversas novelas da TV Globo, entre elas, Belíssima (2005), Porto dos Milagres (2001) e Sonho Meu (1993). Ele também participou de filmes como Quanto Vale Ou É Por Quilo? (2005) e Os Normais (2003), além do seriado A Diarista (2004).

O ator de novelas como Da Cor do Pecado e Laços de Família faleceu aos 79 anos (Foto: Reprodução)… –

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) lamentou a morte do ator, que referenciou como “grande nome do teatro paranaense”.

“Foi um artista brilhante que enalteceu o nome do teatro paranaense. Lamentamos a partida de mais um grande talento da nossa arte”, destaca Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba.

Fonte G1 e museudatv