Luto: Bebê morre após ser atacada por cachorro da família
Março 24, 2022Um caso triste chocou a todos, onde um bebê de 1 ano e cinco meses, faleceu após ter sido atacada por um cachorro da família. A pequena bebê se chamava Bella-Rae Brich, e não resistiu aos ferimentos do ataque do animal. O caso aconteceu na Inglaterra, em St. Helens, nesta última segunda-feira dia 21 de março, e as tristes informações foram passadas pela polícia, para a mídia.
Após o acidente, os familiares agradeceram toda a comunidade pelo apoio recebido, se mostrando agredidos, mas muito abalados pelo ocorrido. Este tipo de infeliz incidente serve de alerta para muitos pais, em ralação a manter animais de grande porte próximos de bebês e crianças. De acordo familiares, o cão havia sido comprado a uma semana, que após ataque a criança, foi abatido pelos policiais, e passará por testes laboratoriais para saber a raça e se é ilegal no país.
A polícia informou que vai tentar identificar os antigos donos do animal, pois fazem parte da investigação também, com objetivo de entender melhor os fatos. A morte da pequena Bella abalou a todos, e segundo palavras do policial Steve Brizell, disse: “Deixou uma família e uma comunidade em luto e em completo choque”.
Alguns cuidados devem ser tomados a expor crianças pequenas a animais, além de ter que redobrar o cuidado de higiene e possíveis contaminações, não pode-se confiar em um animal, mesmo sendo ele de família ou não, pois sempre é necessário preparar o cão para chegada de um novo membro na família.
Segundo a veterinária Jade Petronilho, a convivência entra crianças, bebês e animais é sim possível, desde que o animal tinha sido acostumado com bebês e crianças desde filhote, pois caso contrário, é preciso ter uma orientação de um profissional para que o animal aprenda a conviver com crianças e bebês.