Garoto de 13 anos mata mãe, irmão e deixa pai ferido
Março 21, 2022No último sábado (19), na cidade de Patos, na Paraíba, um adolescente de 13 anos se revoltou contra sua família porque sua mãe o proibiu de jogar no celular.
Seu pai era um PM reformado de 57 anos e possuía uma arma em casa. O garoto pegou a arma do pai e atirou contra sua mãe, que estava dormindo em seu quarto devido a uma dor de dente. Em seguida, o pai do adolescente chegou da farmácia e se deparou com a sua esposa já sem vida e o filho com a arma nas mãos.
O homem tentou coagir o garoto a largar a arma, mas ele não obedeceu e atirou contra o pai na região do tórax. Quando seu irmão, de 7 anos, tentou ajudar o pai, o adolescente atirou contra ele também.
O próprio adolescente chamou o Samu e a polícia e afirmou que ladrões teriam entrado na casa, porém, já no mesmo dia, na delegacia o adolescente confessou ter matado a mãe e o irmão, o único sobrevivente foi o pai, que permanece internado em estado grave.
Segundo o adolescente, a arma estava escondido num armário de ferro e ele decidiu cometer o crime porque seus pais estavam cobrando muito dele para que tirasse boas notas na escola, mas como ele passava muito tempo no celular jogando um jogo ‘online’, chamado Roblox, seu desempenho estava ruim e seus pais decidiram castigá-lo e deixá-lo sem celular por um tempo, foi aí que o adolescente se revoltou com os pais e resolveu cometer o crime.
O adolescente alega que já tinha visto a arma do pai antes, mas que nunca havia pegado ela. O garoto segue apreendido, já seu pai, seria transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, que possui mais estrutura que o Hospital Geral de Patos.