‘Juntos iremos acabar com essa internet doente’, diz Walkyria Santos em homenagem a filho encontrado morto
Agosto 5, 2021A cantora Walkyria Santos postou uma homenagem ao filho, Lucas Santos, nas redes sociais nesta quarta-feira (4). Junto com vídeos e fotos do adolescente de 16 anos, que foi encontrado morto na terça-feira (3), a mãe diz que vai lembrar dele sempre feliz e que vai lutar contra a “internet doente”.
“Estarei aqui levantando essa bandeira, e com todas as minhas forças juntos iremos acabar com essa ‘internet doente’“, escreveu a cantora.
Ver esta publicação no Instagram
Lucas foi sepultado na manhã desta quarta-feira (4) na Grande Natal. A mãe esteve no velório, mas, abalada, preferiu não ir ao enterro.
Nas redes sociais, o pai de Lucas, o também cantor e empresário César Soanata, desabafou sobre a perda do filho e disse que isso não “vai passar em branco”
“Eu tenho certeza que Deus me deu uma missão e que eu irei cumprir essa missão. É de tentar abrir os olhos dos pais que a vida é muito mais que uma curtida numa rede social, muito mais que uma postagem com visualizações. A humanidade está totalmente doente”, disse.
O cantor disse que gravou o vídeo para alertar outras famílias sobre situações semelhantes as que aconteceram com o próprio filho.
“Nunca é tarde para procurar apoio, ajuda. Você, pai, mãe, faça questão de estar perto dos seus filhos o máximo que puder. Façam questão de deixar claro para eles que vocês não são só pai e mãe, e, sim, que os melhores amigos, os que dão a vida por eles, para que o jovem possa entender que conversar com pai e mãe não é ter a certeza que será castigado ou punido, e, sim, ouvido”, falou.
“A gente precisa cuidar da nossa juventude. As pessoas precisam de mais amor, mais empatia, mais respeito, amor ao próximo e, principalmente, Deus no coração”.
Em vídeo postado na terça-feira (3), Walkyria comentou que o filho havia postado um vídeo no aplicativo Tik Tok e foi alvo de comentários ofensivos.
Em nota, o Tik Tok disse: “Estamos profundamente tristes com esta tragédia. Temos como nossa principal prioridade dar apoio ao bem-estar da nossa comunidade e fomentar um ambiente acolhedor e inclusivo, onde todos se sintam seguros para se expressar de forma autêntica. Comentários de ódio, que violam nossas políticas e prejudicam nossa comunidade, são removidos da nossa plataforma. Também trabalhamos com especialistas, como o CVV, para dar apoio e oferecer recursos para qualquer pessoa que possa estar passando por um momento difícil. Enviamos nossos sentimentos mais sinceros para a família e amigos do Lucas”.