Morre Xênia Bier, primeira mulher apresentadora de programas na TV
Agosto 24, 2020Morreu nesta segunda-feira (24), a apresentadora Xênia Bier, conhecida pelo comando de programas voltados para o universo feminino, onde se tornou o primeiro nome à frente de um cargo deste porte nas telinhas logo nas primeiras décadas da televisão.
De acordo com informações obtidas pelo jornalista Fernando Oliveira, do portal UOL, a família não deu maiores detalhes em torno da causa real do falecimento, mas foi confirmado pela filha, Daniela Bier. “Minha mãe foi a primeira mulher do Brasil a ter um programa de rádio e TV. Tenho muito orgulho de sua história”, afirmou ela
Xênia Bier trabalhou em diversas emissoras: TV Cultura em novelas, Band no programa Xênia e Você, na Rede Globo no programa TV Mulher entre 1981 e 1984, na Rede Manchete, no programa Mulher 88, dirigido por Nilton Travesso, e, em 1998, na TV Gazeta, no programa Mulheres, com Ione Borges. Em 1987, teve um programa semanal, em horário nobre, levando seu nome. Reclusa e afastada da televisão há anos, escrevia a coluna “Crônica da Xênia” na revista feminina Ana Maria e na revista M de Mulher.