Ana Maria Braga expõe doloroso tratamento que fez ao câncer do intestino :”Não conseguia andar”

Ana Maria Braga expõe doloroso tratamento que fez ao câncer do intestino :”Não conseguia andar”

Junho 6, 2023 Não Por love amem

Na manhã desta desta terça (06), Ana Maria Braga recebeu no Mais Você  a cantora  Preta Gil, que atualmente  luta contra um terrível  câncer no reto e intestino. A Cantora chorou com as muitas homenagens e apoio de famosos e fez questão de falar para o publico sobre como descobriu que algo estava mal com sua saúde .

Preta Gil fez questão de alertar para os sintomas do câncer do intestino e declarou os sintomas que sentiu antes do diagnóstico: prisão de ventre exagerada (10 dias sem ir ao banheiro), fezes achatadas, sangue e muco nas fezes, picos de pressão alta e dor de cabeça.

“Fui ao banheiro normalmente e, quando fui andar até o banheiro, senti escorrer uma coisa nas minhas pernas. Quando olhei, era sangue. Mas não era pouco sangue, era muito sangue. Comecei a me sentir mal, fiquei tonta, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital. Os médicos já pediram exames, tomografia, ressonância e, na primeira tomografia, já apareceu o tumor. Ele tem seis centímetros, ele é grande.”, disse a cantora.

 Em um momento de conversa, a Ana Maria Braga relembrou que lutou contra o mesmo câncer  em 2001 e relatou o doloroso tratamento com  radioterapia simplesmente a impedia de andar  a 22 anos atras .

“Fiz o mesmo tratamento que ela está fazendo agora. Na época que eu fiz me deixou em estado de tomar morfina todo dia porque eu não conseguia andar. Toda a minha região nas partes onde você tem o câncer no ânus, como eu tive, e onde tem líquido teoricamente, naquela época o raio laser cozinhava. Então o médico disse: ‘Todo dia você vai chegar aqui e sentar em uma chapa de churrasco. Uma chapa quente. Vai queimar’”.

Preta Gil falou que agora a medicina esta mais evoluída e que ela não teve que passar pelo sofrimento de queimaduras como Ana Maria Braga em 2001. Importante falar sobre isso porque quando a gente recebe diagnostico a gente vem com uma enxurrada de medo. Hoje, a medicina evoluiu muito. Eu tive sim, sintomas, fiquei acamada, mas graças a Deus não tive feridas, queimaduras, contou a cantora

Preta Gil Preta alertou da  importância da prevenção, que inclui fazer o exame de colonoscopia a partir dos 45 anos .Na colonoscopia, você descobre os pólipos… Não espere passar mal, sentir alguma coisa pra fazer. Os pólipos, eles tiram na hora, porque ele pode virar um câncer. O meu é um pólipo pequeno no meio de uma carne esponjosa. É muito importante a gente fazer colonoscopia”. 

Guerreira e lutadora Ana Maria já lutou contra 5 cânceres

Ana teve câncer de pele, de reto e três diferentes de pulmão. Ana saiu vitoriosa de todas essas batalhas e segue sendo inspiração para muitos fãs e admiradores.

Advertisements