
Susana Vieira causa climão no “Encontro” com Patrícia Poeta e diz que irá processar quem chamá-la de velha
Maio 30, 2023Na manhã de segunda-feira (29), Susana Vieira, de 80 anos, deu o que falar ao participar do programa “Encontro“, da TV Globo. De acordo com internautas, a atriz de 80 anos, no ar como Cândida na novela Terra e Paixão, roubou a cena quando, em determinado momento, deu uma invertida ao vivo na apresentadora Patrícia Poeta. , Susana pareceu não ter gostado da forma como Patrícia Poeta a elogiou e não economizou na resposta.
“Ela é cheia de energia, vitalidade, humor. É incrível que mesmo com os desafios da vida, as adversidades, como você passa essa coisa da energia, da vitalidade. É que nos encanta, entre tantas qualidades“, disse Patrícia Poeta sobre a atriz.
“É, eu não sou de rir de tiroteio, né? Quer dizer, não chego a esse ponto. Eu tenho uma positividade de vida, sou uma pessoa séria, tenho família. Porque parece que uma pessoa mais alegre, soltinha, não tem compromissos“, afirmou Susana Vieira que em seguida a atriz cortou a apresentadora , causando “climão ” virando-se para Manoel Soares: “eu vou fazer uma pergunta: Manoel, você tem uma pergunta para me fazer?”.
CLIMÃO🚨: Susana Vieira corta Patrícia Poeta e da oportunidade para Manoel Soares falar no #Encontro após perceber que ele não tem fala. pic.twitter.com/MmJ4DG8Le0
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) May 29, 2023
Manoel disse ter uma pergunta que, na verdade, foi sugerida por uma pessoa da plateia: “ele perguntou se você já se apaixonou por alguém em cena”. Susana respondeu que sim. A atitude de Susana Vieira perante a apresentadora do “Encontro” foi apontada como um “recado” para Patrícia Poeta, após ela ser acusada de constantemente cortar Manoel durante alguns episódios do programa.
Ainda no programa a atriz falou sobre o preconceito sofrido por conta de sua idade e ameaçou processar as pessoas que a chamarem de velha.
“Eu me recuso a ser tachada de velha. Acho preconceito igual chamar pessoa de cor pelos nomes que não são permitidos, igual a chamar de gorda. Quero dizer que vou processar a pessoa que me chamar de velha. Eu fico muito ofendida. O maior insulto que já recebi foi um seguidor no Instagram me chamar de velha, ‘você ainda está no ar, sua velha’”, disse Susana.
A veterana completou citando o etarismo, que é o preconceito contra pessoas por causa de sua idade. “Qual é o sentido? No Brasil é pecado, você não pode envelhecer. Eu não senti o envelhecer porque estava atuando, faço teatro junto com TV, boto biquíni, adoro baile funk, arrumo namorado nos lugares que eu vou.”
Com informações istoe, diariodonordeste.verdesmares , estadao