
Saiba quem são as quatro vítimas do acidente de helicóptero em SP
Março 18, 2023O Coronel do Corpo de Bombeiros , Camargo Jr, afirmou nesta sexta-feira (17) que o helicóptero que caiu em São Paulo , e matou quatro pessoas, bateu em um coqueiro e na laje de um prédio desativado. Na avaliação dele, o piloto tentou pousar em um espaço vazio para não colocar a vida de mais pessoas em risco.
A aeronave caiu em um prédio desativado. Os bombeiros informaram que o helicóptero saiu de Guarujá e estava próximo do pouso no Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.
As quatro vítimas do acidente de helicóptero que ocorreu nesta sexta-feira (17) na Barra Funda, em São Paulo , tiveram seus nomes divulgados pelas autoridades. A queda da aeronave ocorreu entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland.
João Intorm Neto, do Rio de Janeiro, era quem pilotava o helicóptero na hora que ocorreu a queda. Os empresários Caio Lúcio de Benedetto Moreira, Antônio Cano dos Santos Júnior e Wellinston Roberto Palhares eram os outros três homens que estavam na aeronave.
Segundo o subcomandante Yuri Moraes, a aeronave bateu contra um coqueiro antes de atingir o solo. Ele também afirmou para a reportagem que a “ocorrência chegou aos Bombeiros por volta das 14h45”, mas que a aeronave caiu às 14h35.
Segundo a ANAC, o helicóptero de prefixo PR-PGC era operado pela Helimarte Táxi Aéreo. A aeronave tinha autorização para voo e a capacidade máxima de passageiros é para apenas três e mais o piloto.
Vítimas da queda de helicóptero em São Paulo
Antônio Cano Junior, de 42 anos, era diretor financeiro de uma empresa de promoção de eventos, além de dedicar-se à carreira acadêmica. Sua formação é em sistemas de informação e com pós em psicologia organizacional, além de estar perto de concluir o curso de Direito. Em 2017, organizou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos para a organização Médicos Sem Fronteiras em comemoração ao seu aniversário.
Caio Benedetto, 30 anos, era arquiteto e urbanista graduado pela USP e designer da mesma empresa de Junior, que no ano passado agradeceu a Benedetto por incentivá-lo a terminar seu Trabalho de Conclusão de Curso em Direito. Wellington Palhares, 28 anos, era biólogo e trabalhava como programador. Desde o começo de 2021, fazia doutorado em biologia animal.
O piloto do helicóptero era João Intorne Neto, 32 anos, e tinha o costume de fazer o trajeto entre São Paulo e Rio de Janeiro. Há uma lanchonete registrada no seu nome na cidade de Resende (RJ), datada desde 2018.
Com informações ultimosegundo e i7news