
O vírus da gripe aviária está se espalhando e já matou vários animais
Março 7, 2023O Ministério da Agricultura do Uruguai informou na última sexta-feira (3) que 70 aves morreram por consequência da gripe aviária, dentre galinhas e aves selvagens. Os animais foram encontrados mortos em um estabelecimento familiar na cidade de San Gregorio de Polanco, de acordo com informações repassadas pelo ministério e a área foi isolada num raio de 5km como manda o protocolo sanitário do país.
Na semana passada a argentina confirmou o primeiro caso positivo de gripe aviária em uma granja comercial e suspendeu a exportação de aves. O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) da Argentina confirmou 30 detecções da doença até o momento em todo o país. A atualização dos casos foi feita no final da noite de quinta-feira (2).
O secretária da agricultura da Argentina declarou na Terça-feira (28/2) : “Nossos produtos avícolas continuam seguros para os argentinos. A suspensão das exportações atende aos requisitos das regulamentações internacionais”, acrescentando que a medida da agência de segurança alimentar do país visa evitar uma maior disseminação.
Com informações cnnbrasil e pleno.news