O que é broncopneumonia, problema que teria atingido o ex-jogador Pelé

O que é broncopneumonia, problema que teria atingido o ex-jogador Pelé

Dezembro 2, 2022 Não Por love amem

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, em tratamento de um câncer, foi internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira. Segundo notícia divulgada primeiramente pela ESPN e confirmada pelo GLOBO, desta vez, porém, sua internação não estava programada.

O Rei do futebol passou por uma avaliação médica e foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A informação consta em boletim divulgado nesta sexta-feira (2) pela equipe médica que atende o Rei do futebol

Possivelmente você já ouviu falar em pneumonia, essa condição que atingi adultos e crianças, na grande maioria das vezes tratado. Porém o problema pode acabar acarretando consequências mais graves, dependendo do quadro de cada pessoa com a condição.

O problema relacionado a pneumonia, é a broncopneumonia, um problema relativamente mais grave. A condição acontece quando a parte interna dos pulmões é afetada mais drasticamente, um quadro considerado delicado pelos médicos, e que requer ainda mIs atenção da equipe médica.

Nesta caso a inflamação acomete os brônquios e os alvéolos que compõe o órgão do pulmão, de maneira mais severa. Porem o robles pode gerar consequências ainda mais graves, a broncopneumonia podendo então se expandir atingindo mais áreas do pulmão, oque acaba afetando gravemente o órgão que é essencial.

A origem desta doença, podem vir por diversos fatores diferentes, porém normalmente ocorre por conta da contaminação de um vírus, bactérias ou fungos. Temos abaixo a lista de sintomas da broncopneumonia e da pneumonia, e você pode notar que eles se assemelham bastante.

tosse;
tosse com catarro;
falta de ar;
dificuldade para respirar (dispneia);
lábios e extremidades que ficam mais azuladas;
febre alta;
suor;
calafrios;
fraqueza;
cansaço.

Para tratar a condição de acordo com seu grau, precisa ser avaliado por um médico, mas normalmente o tratamento é a base de antibióticos. Normalmente quando o problema vem acometido de uma bactéria, também é comum a receita de antibióticos.

A doença não deve ser levada na brincadeira, ela é complicada e pode sim levar a morte, dependendo de muitos casos. Se você suspeitar do problema não perca tempo, peça ajuda de um médico o quanto antes, vá fazer exames. Ainda mais após enfrentarmos recentemente um pandemia, com a COVID o problema pode ser ainda mais sério.

via coisasdecasal

Advertisements