Morre Guilherme de Pádua, assassino da filha de Gloria Perez
Novembro 7, 2022Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte. A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz.
Aos 53 anos, ele sofreu um infarto em casa e não resistiu.
Liberdade
Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18 anos e 6 meses
Pádua foi solto em 14 de outubro de 1999, após ficar preso por seis anos e nove meses, o que significa o cumprimento de um terço da pena. Em entrevista, o promotor Francisco Cembranelli afirmou: “Foi um delito que ficou praticamente impune. Foi até uma pena alta mas eles cumpriram muito pouco tempo“. O promotor refere-se ao direito à progressão de regime existente na lei penal brasileira, fazendo com que o condenado não cumpra o total da pena em regime fechado.
Pádua se separou de Paula Thomaz e em março de 2006, casou-se com a produtora de moda Paula Maia, 14 anos mais nova e que havia conhecido na igreja que ambos frequentavam.
Assassinato de Daniella Perez
No dia 28 de dezembro de 1992 a protagonista da novela “Corpo e Alma”, Daniella Perez, exibida pela Rede Globo, fora brutalmente assassinada por seu colega de trabalho e então par romântico na ficção, Guilherme de Pádua. O rapaz contou com o auxílio de sua esposa, Paula Thomaz, na execução do crime.
Daniela Perez foi raptada e morta dentro de um matagal , onde os assassinos lá desferiram contra a jovem perfurações no pescoço (quatro), no peito (oito), pulmões (seis), além de perfurações em outros locais não vitais.
Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18 anos e 6 meses.