Atriz tira a própria vida e deixa carta emocionante :”Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus”. 

Atriz tira a própria vida e deixa carta emocionante :”Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus”. 

Agosto 8, 2022 Não Por love amem

Leila Lopes foi encontrada morta em seu apartamento no bairro do Morumbi, em São Paulo, em 2 de dezembro de 2009. O corpo foi achado por uma amiga da atriz, que foi ao apartamento a pedido do marido, já que ela não atendia a telefonemas.  A atriz Leila Lopes deixou cartas escritas de próprio punho, nas quais disse que tomaria veneno para se matar.

Em 1990 ela ficou conhecida depois de atuar em telenovelas na extinta TV Manchete, Globo .Aos 50 anos de idade, Leila tirou a própria vida e deixou uma carta de despedida à família, na qual, explica: “Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus“. 

Em trechos divulgados pela família ao jornal O Globo, Leila explicou que teve uma vida feliz, mas sentia-se cansada.

Leia a carta na íntegra:

Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ!!! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe.
Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo.

Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul.

Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas…. Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.
Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado.

Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO!!! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você???

Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos!”.

Biografia sobre Leila Lopes

O produtor Cacau Oliver preparou uma biografia sobre Leila Lopes revelou que a amiga estava muito triste e falou sobre depressão e decepções afetivas em uma conversa dias antes de sua morte.

Em manuscrito divulgado, Cacau também relata que Leila se afastou da mídia após episódios de síndrome do pânico e depressão. “O uso dos remédios para a depressão a deixava com o raciocínio confuso e profundamente irritada.”

 

Depressão

depressão é uma doença considerada o mal do século, e pode inclusive atingir qualquer pessoa. No entanto, infelizmente, é muitas vezes interpretada como “Frescura”, por aqueles, que não entendem como ela age na mente.

Quando ocorre a união da ansiedade com a depressão, elas geram crises, ou seja, ataques de pânico onde o indivíduo passa por um momento de profunda tristeza. Nessa situação complicada, as pessoas chegam a cometer atitudes ruins contra o próprio corpo. No entanto, existem muitos  tratamentos disponíveis, assim como auxílio de um psicólogo ou psiquiatra.

Porém, muitos não conseguiram pedir ajuda ou buscar um tratamento. Assim alguns artistas famosos, brasileiros e internacionais, infelizmente cometeram o pior, tirando a própria vida devido a depressão. Entre eles cantores, atores e artistas mirins, que partiram lutando contra a doença.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no Centro de Valorização da Vida e o Centro de Atenção Psicossocial (CAP) da sua cidade. O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Advertisements