O que são aquelas formas estranhas que aparecem na nossa visão quando olhamos para o céu azul?

O que são aquelas formas estranhas que aparecem na nossa visão quando olhamos para o céu azul?

Novembro 20, 2021 Não Por love amem

A grande maioria de nós já deve ter tido a nítida sensação de estar vendo formas muito estranhas ao olhar para um ponto fixo. E quanto mais piscamos, mas essas formas parecem se mexer. Muitos de nós passamos por isso, mas quase não falamos a respeito e nem sequer sabemos o que realmente pode ser. Isso, porque é muito difícil conseguir explicar para o outro o que estamos vendo.

E a melhor maneira de descrever seria que eles se parecem com pequenas larvas que se movem, que aparecem do nada em nosso campo de visão por alguns minutos. Se por acaso você já passou por isso e quer saber do que se trata, fique aqui e explicaremos.

Seu nome científico é Muscae volitantes, ou mesmo moscas voadoras, mas vale ressaltar que não são insetos. Eles são objetos muito pequenos dentro de nossos olhos.

E podem ser pedaços de tecido, glóbulos vermelhos ou mesmo aglomerados de proteínas flutuando no humor vítreo. Esta é a substância gelatinosa entre o cristalino e a retina que mantém o olho em forma.

Você já imaginou que essa poderia ser a verdadeira explicação!? Muitas pessoas acreditam que seja algo relacionado ao sol, já que essas visões geralmente aparecem quando se olha para o céu em dias de sol. Mas, essa não seria a única condição, e é muito curioso pensar que essas formas estão realmente dentro de nossos olhos.

E para que esse fenômeno aconteça, é necessário que haja uma luz brilhando contra nossos olhos. A luz que entra em nosso olho através da lente ativa certas células da retina e, à medida que os flutuadores se movem no vítreo, projetam sombras em nossa retina, criando aquelas imagens peculiares que muitos de nós podemos ver.

Às vezes ficamos muito confusos, pensando que somos os únicos a passar por essa situação. Acabamos nos sentindo mal ao tentar explicar, o que faz com que o constrangimento nos impeça de avançar em alguns tópicos e nossas experiências acabem sendo restritas.

Nesse caso específico, é muito delicado, pois é algo relacionado à nossa visão. E como você vai explicar para alguém que você vê larvas voando!? Porque, quando você vê algo que não existe, é muito natural que haja medo de falar sobre isso. Mas, isso é a prova de que algumas conversas constrangedoras podem valer muito a pena.

via https://tudoakinoticias.com

Advertisements