Mulher fica sem os lábios por causa da covid-19

Mulher fica sem os lábios por causa da covid-19

Setembro 8, 2021 Não Por love amem

Uma mulher de Lincoln, em Nebraska nos Estados Unidos sofreu um efeito devastador nos lábios ao contrair o novo coronavírus. A jovem Avery Anderson, viralizou nas redes sociais após postar um vídeo no TikTok mostrando o estado em que seus lábios ficaram com a infecção por covid-19.

Avery compartilhou na rede social que tinha um possível efeito colateral da doença, que ainda foi combinado com uma reação adversa de um medicamento para tratamento de acne que ela estava tomando, o Accutane, um poderoso composto de vitamina A que visa eliminar casos graves de acne.

“Aconteceu porque eu tinha essas rachaduras nos lábios e o Covid-19 se manifestou nessa área. Portanto, tome cuidado, porque isso é nojento ”, disse a jovem no vídeo.

Segundo ela relatou, a combinação da covid-19 com o remédio resultou em um fungo que fez com que seus lábios ficassem escuros com crostas amareladas. Ela contou ainda que sentia muita dor e dificuldade para se alimentar.

O remédio tem como efeito adverso secundário secar os lábios de quem o consome, porém, junto com a infecção pela covid-19 e seus efeitos também secundários, resultaram neste fungo.

“Eu percebi que algo estava errado com meus lábios uns dois dias depois de contrair covid. Eu estava no meu quarto mês de Accutane e percebi meus lábios com uma cor meio roxa e amarelada, então fui direto para uma emergência. Eles me diagnosticaram com impetigo – e me prescreveram medicação para ajudar”, countou Avary, em entrevista ao Buzzfeed.

Impetigo é “uma infecção bacteriana superficial da pele muito comum, altamente contagiosa, vista mais frequentemente na face ou extremidades da pele de crianças”, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Depois de tratar as lesões nos lábios como impetigo, ela piorou. “Eu acordei extremamente inchada, com lábios cinzentos e brancos. Doía muito para para beber ou comer e era difícil engolir. Fiquei preocupada pela baixa quantidade de fluidos eu estava tomando, especialmente por causa dos meus sintomas de covid só se agravavam, então decidi ir ao hospital”, seguiu relatando Avery.

Nesta segunda visita ao hospital, a jovem foi testada para outras doenças. Ela, então, foi diagnosticada com sinusite, uma infecção no ouvido e estreptococos na garganta.
Os médicos lhe prescreveram antibióticos para os lábios e a pediram para retornar caso houvesse piora. E houve. Dois dias depois Avery voltou a unidade de saúde.

Na terceira ida ao hospital, ela foi diagnosticada mucosite oral, uma doença que faz o organismo desenvolver úlceras e sangramentos, lábios inchados e feridos.

Segundo a jovem mulher, ela teve febre, calafrios, dores musculares e garganta inchada porque também estava com covid,

@averyanderson18♬ original sound – Avey

Os médicos chegaram a conclusão que seu quadro foi causado pela combinação do Accutane com pele seca, o sistema imunológico fraco e covid. Além disso, Avery tinha o agravante das outras doenças que seu corpo tentava enfrentar, como a sinusite infecção no ouvido e estreptococos, e seu histórico de graves eczemas – inflamações cutâneas – desde seu nascimento.

A jovem recebeu tratamento com remédios antibióticos e em algumas semanas viu seu lábio curado.

Noticia apareceu primeiro em catracalivre