Presidente é assassinado dentro de casa

Presidente é assassinado dentro de casa

Julho 7, 2021 Não Por love amem

O presidente do Haiti, Jovenal Moise, foi assassinado dentro da própria casa na madrugada desta quarta-feira (7), de acordo com o primeiro-ministro do país. A informação foi confirmada pelas agências Reuters e AFP, declarou o notícias.r7.com.

Segundo o premiê interino, Claude Joseph, o ataque foi feito por um grupo de indivíduos que ainda não foi identificado, mas alguns dos envolvidos estavam falando espanhol.

A primeira-dama, Martine Marie Etienne Joseph, também foi baleada, mas sobreviveu. Joseph repudiu o “ato odioso, inumano e bárbaro” e pediu calma. “Todas as medidas para garantir a continuidade do Estado e proteger a Nação foram tomadas. A democracia e a República vão vencer.”

O presidente do Haiti, Jovenal Moise e a primeira dama Martine Marie Etienne Joseph reprodução

Moise governava o Haiti sem o controle do Legislativo desde o ano passado e dizia que ficaria no cargo até 7 de fevereiro de 2022, em uma interpretação da Constituição rejeitada pela oposição. Para o grupo contrário ao comandante, o mandato do presidente havia terminado em 7 de fevereiro deste ano.

A disputa sobre o fim do mandato ainda era consequência da primeira eleição de Moise. O presidente foi eleito em outubro de 2015 para um mandato de cinco anos, em um pleito cancelado por fraudes. Em 2016, ele venceu a nova disputa, mas tomou posse apenas em 2017.

 

Advertisements