4 Orações de Santo António para obter graças

Junho 12, 2021 Não Por love amem

As orações de Santo António são, muitas vezes, destinadas a causas impossíveis e pedindo por milagres.

Santo António é um dos santos mais reverenciados no Brasil e um dos três santos (junto de São João e São Pedro) homenageados pelas festas juninas. As orações de Santo António são, no geral, relacionadas às suas principais causas: a de santo casamenteiro – o queridinho das noivas e daquelas que querem encontrar um amor – e protector dos pobres.

Quem foi Santo António?

Nascido em Lisboa (Portugal) no dia 15 de Agosto de 1195, Fernando António de Bulhões era de família nobre e rica, mas sempre foi um garoto reservado e estudioso. Entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho aos 19 anos e passou dois anos lá.

Transferido para Coimbra, onde passou dez anos, estudava cada vez mais e foi ordenado sacerdote. Seu conhecimento fazia dele um ótimo orador, com verdadeiro dom da palavra e poder de pregação.

Foi em Coimbra que se encantou pelo modo de vida dos freis franciscanos, que abdicavam de tudo e viviam o Evangelho ao pé da letra. Tornou-se Frei António, mudou-se para o mosteiro de São Francisco de Assis.

Faleceu aos 36 anos, em 13 de Junho de 1231, e ficou conhecido como “Santo dos Milagres”, pois muitos cegos, surdos, coxos e doentes se mostravam curados após suas pregações. Também é considerado o protector das coisas perdidas.

Oração de Santo António para sua vida

Tanto em vida quanto após a morte, Santo António realizou uma série de milagres, de forma que foi beatificado e canonizado apenas 11 meses após falecer.

A prova de que sua pregação era inspirada por Deus está exposta na Basílica de Santo António em Pádua (Portugal), cidade onde faleceu: sua língua intacta após sua exumação.

Suas orações são fonte de alívio para pessoas de todos os sexos, classes sociais e idades.

“Eu te saúdo, pai e protector Santo António!

Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me conceda a graça que desejo.

(Peça sua graça).

Eu te peço, amado Santo António, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente. Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço. Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua operando diariamente por tua intercessão. Amém.

Santo António, rogai por nós. ”

 

Oração de Santo António para pedir um amor

“Santo António, curai as feridas da vida sentimental. Recorro a Vós porque sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o Sacramento do amor comparado ao Amor de Cristo para com a Igreja. Abençoai todos aqueles que se sentem chamados ao matrimónio.
Santo António, ajudai que o namoro e o matrimónio sejam alicerçados pelo amor sincero e pela verdade constante. Coloque no coração dos namorados e dos casais, verdadeiros sentimentos de afeto. Fazei com que contemplem um ao outro e busquem uma união abençoada por Deus, para que os namorados e os casais sejam capazes de vencer os possíveis problemas familiares e conservem sempre vivo o amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar. Oh! Glorioso Santo António, que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai deste mesmo Jesus, a graça que Vos peço e Vos imploro do fundo do meu coração.

(Faça seu pedido)

Santo António, Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem agora Vos implora, mas antes fazei valer o Vosso grande prestígio junto a Deus para atender-me nesta insistente súplica. Santo António me defenda de todos os perigos, afaste de mim e do meu lar todas as tribulações. Me proteja em todos os empreendimentos, me inspire na prática do bem e na busca da vida eterna. Santo António, rogai a Deus pelos namorados. Santo António, rogai a Deus pelos casais. Amém.”

 

Oração de Santo António para os enfermos

“Lembrai-vos, glorioso Santo António, amigo de Jesus, filho querido de Maria Imaculada,

de que nunca se ouviu dizer que alguém daqueles que tem socorrido a vós e imploro a vossa proteção tenha sido por vós abandonado. Animador dos aflitos, gemendo sobre o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés e, pecador como sou, ouso a me apresentar diante de vós, não rejeitei pois a minha súplica (faça aqui o seu pedido), vós que sois tão poderoso junto ao coração de jesus, mas escutais favoravelmente e dignai-vos a atende-la. Amém.”

 

Oração de Santo António para obter uma graça

“Meu querido Santo António Dos mais carinhosos, o vosso ardente amor a Deus, as vossas sublimes virtudes e grande caridade para o próximo, vos mereceram durante a vida o poder de fazer milagres espantosos. Nada vos era impossível, senão deixar de sentir compaixão pelos que necessitavam da vossa eficaz intercessão. A vós recorremos e vos imploramos que nos obtenhais a graça especial que nesse momento pedimos. Ó bondoso e santo taumaturgo, cujo coração estava sempre cheio de simpatia pelos homens, segredai as nossas preces ao Menino Jesus, que tanto gostava de repousar nos vossos braços. Uma palavra vossa nos obterá  as mercês que pedimos. Amém.”

 

Advertisements