Muitos sonhos na pandemia? Podem ser premonições; entenda os significados

Muitos sonhos na pandemia? Podem ser premonições; entenda os significados

Junho 3, 2021 Não Por love amem

Os sonhos são verdadeiros mistérios e, na verdade, tem uma série de significados. Muitos estudiosos e historiadores já falaram sobre isso – desde José do Egito até o psicólogo James Hillman.

Mas, a verdade é que os sonhos, aqueles pensamentos que aparecem enquanto estamos dormindo, são totalmente intrigantes e podem ser interpretados de diferentes formas.

Ela ainda relembra que essas figuras, inclusive, são existentes desde quando homem saiu da caverna, antes mesmo de sua própria existência.

Os sonhos da pandemia

Lia cita exemplos que têm aparecido constantemente em meio à pandemia. Neste momento, em que estamos isolados de familiares e amigos, é comum pensarmos em reuniões formais e informais, como festas.

Em meio a um intenso processo de perda e desafios, a psicanalista afirma que sonhos com luto têm sido bastante comuns em seu consultório.

“Estamos vivendo uma pandemia de luto. Como isso interfere na psique das pessoas? Como uma dor profunda, um buraco ou um vazio. Pessoas perderam pessoas, referências e acabam se perdendo na dor. Dessa forma, é comum que elas sonhem que estão perdidas”, revela.

Sonhei que perdia o carro no estacionamento

Ela ainda cita mais um exemplo e revela que, às vezes, pode parecer um ‘sonho bobinho’, como perder o carro em um estacionamento. “Mas, na verdade, isso é reflexo do deslocamento que as pessoas estão enfrentando, uma busca para reencontrar a própria casa. 

 Dessa forma, elas buscam os valores da sociedade para tentar encontrar o próprio caminho”. Para esses tipos de sonhos, Lia tem uma explicação concisa: “O inconsciente individual [aquele que aparece nos sonhos] está conectado com o consciente coletivo [aos acontecimentos da sociedade]. E o inconsciente coletivo está conectado com tudo”.

Os sonhos, muitas vezes, são premonições 

E tem mais: para Lia, os sonhos, muitas vezes, são premonitórios, ou seja, atente-se às coisas que acontecem enquanto você está dormindo. “Aquilo que você vê no sonho pode ser que aconteça daqui 10 anos, 10 dias ou 10 horas e, de alguma forma, o seu subconsciente tenta te alertar”.

Diante disso, na psicanálise, os estudos sobre sonhos são feitos a partir de análises clínicas. O paciente leva os pensamentos ao profissional e, juntos, vão estudando as possibilidades de cada significado. Já a terapia holística, diferente da psicologia tradicional, aposta em um trabalho direto com a mente.

E você? Tem sonhado muito durante a quarentena? Atente-se aos detalhes e, se possível, leve ao analista.

via http://br.happyday-health.com/

Advertisements