O Brasil chora morte com o Jornal Nacional, comunicado é feito na Globo

O Brasil chora morte com o Jornal Nacional, comunicado é feito na Globo

Abril 4, 2021 Não Por love amem

 

O Brasil inteiro está sofrendo com a Covid-19, doença que chegou no Brasil em março de 2020 e fez milhares de vítimas por todo o país. Na última terça-feira(30), o Jornal Nacional, da (Globo), falou sobre o recorde de mortes causadas pelo coronavírus.

De acordos com os dados da emissora, a doença conseguiu bater um recorde em 24 horas, conforme foi relatado pelos dados atualizados do consórcio de veículos. Em 24 horas, houve 3.668 mortes por Covid, um número que é capaz de deixar qualquer um impressionado no sentido negativo..

O Brasil hoje se encontra na pior posição em relação ao combate à pandemia e baseado nos números, cerca cinco pessoas perderam a vida para o coronavírus a cada dois minutos. Até o momento mais de 325 mil pessoas faleceram e mais de 12.5 milhões foram infectadas.

O país subiu no ranking de mortes diárias, ultrapassando os Estados Unidos, que ficou por muito tempo no topo, seja de infecções, seja por conta de óbitos. Em muitos estados do Brasil, os hospitais públicos e particulares, não estão conseguindo atender todos os pacientes e muitos estão tendo que esperar vagas na UTI.

Espírito Santo e Distrito Federal são onde houve as maiores altas, Amazonas e Roraima estão apresentando queda na média de pessoas que não sobrevivem com a doença.

Vale ressaltar que mais de 16 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina, isso representa cerca de 8% da população brasileira.

 

 

Advertisements