Morre a actriz Vera Nunes, uma grande estrela do cinema brasileiro

Morre a actriz Vera Nunes, uma grande estrela do cinema brasileiro

Fevereiro 2, 2021 Não Por love amem

Morreu no dia 02 de fevereiro, aos 92 anos de idade, a atriz brasileira Vera Nunes, uma grande estrela do cinema brasileiro, que também brilhou nos palcos do teatro e nas novelas da televisão, veículo do qual era pioneira, declarou o site memoriascinematograficas.

Isaura Nunes Henriques nasceu em 12 de agosto de 1928, na cidade do Rio de Janeiro. Para satisfazer o pai, ela se formou contabilista, mas aos 16 anos prestou concurso para a Rádio Ministério da Educação, para ser rádio-atriz.
A jovem Isaura passou, ingressando no elenco da emissora ao lado dos também estreantes Fernanda Montenegro e José Vasconcelos. Na rádio, foi rebatizava Vera Nunes, que viria a ser seu nome artístico.
Sua estréia no cinema ocorreu em Não Me Diga Adeus (1947), um filme argentino, mas que tinha no elenco astros brasileiros como Anselmo Duarte, Linda Batista, Luiz Bonfá e a vedete Luz del Fuego. No Brasil, o filme foi rebatizado de Noites de Copacabana.
No ano seguinte, ela já era uma das atrizes mais requisitadas do cinema brasileiro. Só em 1948 ela atuou nos filmes Mãe (1948), Uma Luz na Estrada (1948) e Falta Alguém no Manicômio (1948). Neste mesmo ano ela concorreu ao título de Rainha do Cinema Brasileiro, mas ficou em segundo lugar, recebendo o título de A Princesa do Cinema Brasileiro. Mas a crítica especializada da época, insatisfeita com o resultado do concurso, a apelidou de “A bonequinha do cinema brasileiro“.

Vera Nunes, a Namoradinha do Brasil

 Vera participou nos filmes”Também Somos Irmãos (1949)”,  Pinguinho de Gente (1949), Um Beijo Roubado (1950), Garota Mineira (1950) e do grande sucesso Suzana e o Presidente (1950).
Em 1949 ela estreou no teatro, no sucesso Um Deus Dormiu Lá em Casa, ao lado de nomes como Tônia Carreiro Paulo Autran.
Noticia publicada inicialmente em memoriascinematograficas
Advertisements