
No último dia do ano Brasil registra 1224 mortes
Dezembro 28, 2020O Brasil continua registrando um aumento no número de casos confirmados e mortes em decorrência da Covid-19, só nas últimas 24 horas foram 1224 mortes. País contabilizou 194 mil óbitos e 7.481.400 casos da doença desde o início da pandemia. Para os especialistas é um momento de preocupação porque a situação pode piorar devido às festas de final de ano.
A taxa de letalidade no Brasil saltou para 2,8% e, se as pessoas não se cuidarem nos próximos dias, janeiro poderá ser um dos piores meses para o país desde o início desta pandemia. Segundo dados do Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com maior número de óbitos em decorrência da doença, já somando 45.808 mortes.
Como a taxa de transmissão segue em alta, especialistas não têm dúvida de que o Brasil já encontra-se na segunda onda da pandemia e como a tendência é de aglomerações nos próximos dias, há uma preocupação com baixa oferta de leitos nos hospitais para pacientes contaminados.
Uma das melhores formas de barrar o avanço do novo coronavírus seria cancelar as viagens e reuniões nestes próximos dias, comemorando a chegada de 2020 somente com as pessoas de casa, com as quais já há um convívio.
Outro agravante é que muitos infectados pelo coronavírus, que não apresentam os sintomas da doença, estarão se encontrando com familiares e amigos, que, uma vez contaminados, levarão o vírus para suas casas depois da festa.
via i7news