
Cão luta com cobra de 2 metros para salvar menina de 12 anos, o animal precisou ser internado às pressas
Novembro 30, 2020Em Bertioga, litoral de São Paulo, uma menina de 12 anos foi salva por um cachorrinho que agora é considerado um verdadeiro herói por todos. A menina estava sendo atacada por uma imensa cobra, quando o cão impediu que o pior acontecesse.
Andressa da Silva dos Santos tem 24 anos, é irmã a menina que foi atacada e viu tudo, ela contou ao portal G1 que foi um momento aterrorizante. Elas morram em uma área rural e a mãe delas pediu que fossem até o imóvel ao lado para abrir um portão quando tudo aconteceu.
A menina estava voltando quando se deparou com a jararaca então começou a gritar pro socorro. A mãe da adolescente em quatro cães e todos começaram a latir, mas só Tufão teve coragem de lutar com a cobra.
O animal acabou sendo picado algumas vezes, mas conseguiu impedir que a cobra atacasse a menina. Andressa disse ao G1 que a cobra era grande, deveria ter cerca de dois metros e após lutar com o cãozinho, fugiu para o mato e não foi mais vista.
A menina de 12 anos está bem, mas muito assustada com o ocorrido. Tufão precisou ser levado às pressas até o veterinário e acabou sendo internado, mas está se recuperando e seu quadro é estável.
O veterinário disse que se a cobra tivesse picado tantas vezes a menina, ela provavelmente não sobreviveria, mas o Tufão foi um grande amigo e agora é o herói da cidade. O cãozinho está há sete anos com a família e todos torcem para que ele fique bom logo e possa ir para casa.
Via: otempo.com.br