Paciente com câncer é internado em ala de Covid-19 sem ter a doença e morre no PR: ‘Pediu pelo amor de Deus’

Paciente com câncer é internado em ala de Covid-19 sem ter a doença e morre no PR: ‘Pediu pelo amor de Deus’

Setembro 4, 2020 Não Por love amem

Um paciente com câncer terminal morreu após ficar internado por quatro dias em uma ala dedicada ao tratamento da Covid-19, mesmo sem ter a doença, em Irati, na região central. O paciente foi levado à Santa Casa de Irati no dia 30 de agosto, sob recomendação médica. Sérgio Dal Santos, tinha 49 anos, e morreu ontem (03).

Segundo a família da vítima, ao dar entrada no hospital os médicos afirmaram que ele seria levado para um leito clínico e não se enquadra em um caso suspeito ou confirmado de Covid-19. Apesar disso, o Sérgio foi internado em um leito exclusivo para a Covid-19.

Conforme o hospital, o paciente passou por dois exames de coronavírus após o internamento, que apontaram resultados negativos para doença. Sérgio deixou a ala Covid-19 na quarta-feira (2), após o resultado do primeiro exame, e morreu menos de 24 horas depois. Procurada pela reportagem a Santa Casa de Irati afirmou por meio de nota que o paciente precisou ser internado na ala reservado por que o quadro clínico dele era de dispneia e dessaturação (quando os níveis de oxigenação estão baixos). Além disso, ele havia se internado recentemente em um hospital de Curitiba.

Posicionamento na íntegra da Santa Casa de Irati:
“O quadro clínico do paciente era um quadro de dispneia e dessaturação (quando os níveis de oxigenação estão baixos), ainda o paciente esteve recentemente internado em hospital de Curitiba. A partir destes critérios e outros critérios médicos e epidemiológicos o paciente foi internado na ala específica para COVID-19 e coletado exame. Entendemos e nos solidarizamos com todas as família que não podem visitar e ainda ter que se afastar do ente querido, durante este período de pandemia ocasionado pela COVID-19. Mas, não podemos deixar de zelar pela saúde do paciente, familiares e profissionais.”

Reportagem: Leonardo Gomes Via bandnewsfmcuritiba

Advertisements