Menino de apenas 12 anos salva a vida de criança esquecida no carro embaixo de sol quente e se torna super-herói

Menino de apenas 12 anos salva a vida de criança esquecida no carro embaixo de sol quente e se torna super-herói

Julho 30, 2020 Não Por love amem

Por incontáveis vezes, nos deparamos com notícias espantosas, de crianças esquecidas por seus responsáveis dentro de um veículo. Esse fato é chamado de amnésia dissociativa, ou, apagão dos pais. Este tipo de incidente acontece com uma grande frequência, todos os anos, os números registram uma grande quantidade de casos, e por vezes, o resultado desse esquecimento é trágico.

Felizmente, a história que vamos relatar hoje, não se encaixa nessa estatística lamentável, e é exatamente por este motivo que vale a pena destacar essa notícia.

O herói dessa história, é Ben Theriot, um garoto de 12 de idade, que vive em Tulsa, no Oklahoma. O menino estava indo ao shopping da cidade com sua mãe, Nikki. De repente, algo chamou a atenção de Ben, eram gritos, o som estava sendo emitido de um veículo que estava parado no estacionamento do comércio.

Uma pessoa, havia esquecido o filho trancado dentro do carro, em um dia ensolarado e muito quente. Imediatamente, Ben se deu conta da gravidade daquela situação.

Diante daquela cena caótica, o garoto não perdeu tempo para entrar em ação, ele quebrou o para-brisa do veículo, com a ajuda de uma tira de metal que estava no carro de sua mãe.

Ben teve o cuidado de abrir um grande espaço no vidro, e logo após, aumentou o buraco para conseguir entrar dentro do veículo.  Ele rastejou dentro da cabine, gentilmente chegou até a criança que estava em prantos, pegou o pequeno e o retirou de dentro do carro. Se Ben não tivesse agido a tempo, o final deste caso, teria sido trágico.

Enquanto o filho estava socorrendo a criança, presa no veículo debaixo de sol quente, sua mãe, Nikki, ligou para a polícia denunciando o caso. O pequeno bebê, retirado pelo garoto de dentro do veículo, já estava apresentando sinais de hipertermia e de desidratação, mas, graças a Deus, seu estado de saúde não era tão grave.

Graças a este herói de 12 anos, este caso pode ter um final feliz, essa criança vítima do esquecimento de seu responsável, não entrou para o índice de mortalidade. Merecidamente, Ben, foi homenageado por sua atitude, ele recebeu uma medalha de coragem, Badge of Courage, da Safe Kids Tulsa Area. Sua atitude provou a todos, que existe heróis da vida real e, eles podem ter qualquer idade. “Nunca é cedo demais” para se fazer a coisa certa.

Via: olhaquevideo.com.br

 

Advertisements