3 Orações contra Pestes e Epidemias

3 Orações contra Pestes e Epidemias

Março 24, 2020 Não Por love amem

São milhares as pessoas que estão infetadas neste momento com o coronavírus e milhares as que falecerem e ainda vão falecer com ele e, infelizmente, este vírus ainda mal começou o seu “trabalho”. Caso queira se proteger e ajudar todos os doentes, deve rezar uma oração contra a peste.

Honestamente, nunca pensei colocar uma prece tão extrema no Banhos Poderosos que realmente precisasse tanto de ser rezada. Infelizmente, esta peste (que mais parece vinda de um filme de terror) está ceifando vidas todos os dias.Caso se queira proteger, a Igreja Católica divulgou uma oração especial para o combate do Coronavírus. Trata-se de uma oração pelo Brasil e pelo mundo, de modo a ajudar todos aqueles que estão com a COVID-19.

Pedindo ajuda a Nossa Senhora

A oração que vamos colocar abaixo é de 1800. Ela foi rezada contra a peste e contra a cólera que matou milhões em todo mundo na altura, pois não havia cura para essa doença terrível.Hoje, mais de 200 anos mais tarde, estamos passando pelo mesmo. Portanto, devemos voltar a rezar a Nossa Senhora, de modo a que ela nos ajude, tal como ajudou todas aquelas pessoas naquela altura de tanto sofrimento e desespero.

Oração contra a peste de Nossa Senhora

Arca Santa e Imaculada, tão Pura e Cheia de Graça,sede a nossa Salvação,
neste perigo de desgraças. Eis a Mãe de Deus Humanado, que por nós expirou na Cruz.

Que pedireis, ó Senhora, que Vos negue o Bom Jesus?Advogada Celeste, desta pobre humanidade, Perdão, Senhora, alcançai-nos, da Divina Majestade. Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora. A natureza, Senhora, ao Vosso Filho obedece e o Vosso Filho que a rege,
não resiste à Vossa prece.Amém!

Deve rezar esta poderosa oração para a peste todos os dias. Reze a pedir não só por você, mas sim por todos aqueles que estão infetados com este terrível vírus que lhes pode mesmo tirar a vida.

Oração pelo Brasil e pela luta contra o Coronavírus

Em segundo lugar, temos uma poderosa oração contra a peste que foi divulgada pela própria Igreja Católica. Ela serve para rezar por todos os doentes, mas também para pedir proteção para todos os que mais amamos.

Vamos ser mais fortes que esse vírus e, com a ajuda de Deus ao nosso lado, vamos conseguir ultrapassar este terrível momento!

Senhor Jesus, Salvador do mundo, esperança que não conhece a desilusão,tem piedade de nós e livra-nos do mal!A Ti imploramos a vitória sobre o flagelo deste vírus que se está a difundir, a cura dos doentes, a proteção dos que estão sãos, o auxílio para quem presta cuidados de saúde. Mostra-nos o Teu Rosto de Misericórdia e salva-nos com o Teu grande amor. Tudo isto te pedimos por intercessão de Maria, Tua e nossa Mãe, que fielmente nos acompanha!
Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amen!

 

 Oração de São Sebastião contra epidemias

Tal como deve saber, antigamente existiam muitas mais epidemias e vírus que nos dias de hoje e, infelizmente, morriam muitas mais pessoas devido aos reduzidos avanços médicos existentes na altura.

Portanto, as preces para lutar contra as pestes eram bem utilizadas. A de São Sebastião era uma das mais escolhidas pelos crentes, portanto não podemos deixar de a mostrar a você:

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido.

A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos.”

 (Reze um Creio e um Pai-Nosso)

 

 

Advertisements