11 Fevereiro : Comemoramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes

11 Fevereiro : Comemoramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes

Fevereiro 10, 2020 Não Por love amem

Nossa Senhora de Lourdes é uma das invocações marianas atribuídas à Virgem Maria e que surgiu com base nos relatos das aparições que foram presenciadas por Santa Bernardete Soubirous, numa gruta de Lourdes, na França. Ocorreram no ano previsto por Nossa Senhora de La Salette, também em França, em 1846, doze anos antes, e foram reconhecidas pela Igreja Católica.

História

As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, quando Santa Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma “dama” na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e uma amiga. A “dama” também apareceu em outras ocasiões para Santa Bernadette.Santa Bernadette Soubirous foi canonizada como santa. A primeira aparição da “Senhora”, relatada por ela foi em 11 de fevereiro. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862.

A gruta de Massabielle, em Lourdes, onde ocorreram as aparições de Nossa Senhora.

Em 11 de Fevereiro de 1858, Santa Bernadette Soubirous foi com a irmã Toinette e Jeanne Abadie para recolher um pouco de lenha, a fim de vendê-la e poder comprar pão. Quando ela tirou os sapatos e as meias para atravessar a água, junto à das gruta de Massabielle, ela ouviu o som de duas rajadas de vento, mas as árvores e arbustos não se mexaram. Santa Bernadette viu uma luz na gruta e uma menina, tão pequena como ela, vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé. Santa Bernadette tentou manter isso em segredo, mas Toinette disse a mãe. Por essa razão ela e sua irmã receberam castigo corporal pela sua história. Três dias depois, Santa Bernadete voltou à gruta com as outras duas meninas. Ela trouxe água benta para utilizar na aparição, a fim testá-la e saber se não “era maligna”, porém a visão apenas inclinou a cabeça com gratidão, quando a água foi dada a ela.

Em 18 de fevereiro, ela foi informada pela senhora para retornar à gruta, durante um período de duas semanas. A senhora teria dito: “Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo”. Após a notícia se espalhar, as autoridades policiais e municipais começaram a ter interesse. Santa Bernadette foi proibida pelos pais e o comissário de polícia Jacomet para ir lá novamente, mas ela foi assim mesmo. No dia 24 de Fevereiro, a aparição pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores. No dia seguinte, a aparição convidou Santa Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água, foi administrada em pacientes de todos os tipos, e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em consequência de um acidente.

 

Oração à Nossa Senhora de Lourdes pela cura

O sempre imaculada Virgem, Mãe da Misericórdia,saúde dos doentes, refúgio de pecadores, consolador dos aflitos, você conhece meus desejos, meus problemas, meus sofrimentos; olhe com piedade para mim. Ao aparecer na Gruta de Lourdes, você ficou satisfeito por torná-lo um santuário privilegiado, de onde você dispensa seus favores; e já muitos sofredores obtiveram a cura de suas enfermidades, tanto espirituais quanto corporais.

Venho, portanto, com total confiança para implorar sua intercessão materna.
Obter, ó mãe amorosa, a concessão dos meus pedidos. (mencione seu pedido de cura)

Através da gratidão por seus favores, vou tentar imitar suas virtudes, para que um dia possa compartilhar sua glória.Amém!

 

Oração para Nossa Senhora de Lourdes para pedir qualquer graça

Ó bondosa Imaculada Conceição de Lourdes, prostrado a vossos pés, Vos rendo sinceras graças pela incomparável bondade com que Vos dignastes aparecer 18 vezes à inocente Bernadette, mostrando-lhes as mãos virginais cheias de graças e bênçãos. Ajoelhado diante da vossa imagem bendita e, unido espiritualmente aos inumeráveis peregrinos que, na Gruta e na Basílica de Lourdes, sempre Vos louvam e bendizem, eu Vos prometo fidelidade perpétua e Vos consagro os afetos do meu coração, os pensamentos da minha mente, os sentidos do meu corpo e toda a minha vontade.

Virgem Santíssima, que retribuís com grandes favores os menores obséquios, por esta prece, concedei-me a graça de (…) que tanto necessito e ardentemente peço: Ó Maria, Vós que prometestes o céu a Santa Bernadette, preparai para mim um lugar na Pátria Celeste, onde contemplarei vossa glória, Vos louvarei, agradecerei vossa terna proteção e para sempre glorificarei a Santíssima Trindade, que Vos fez tão poderosa e cheia de misericórdia. Amém.