Ninguém sabe a dor de uma doença até passar por ela.

Ninguém sabe a dor de uma doença até passar por ela.

Janeiro 16, 2020 Não Por love amem

Quando somos crianças , não pensamos nos problemas a vida parece nos fácil. Mas a medida que envelhecemos é quando percebemos o quanto frágil é nosso corpo. Aos 60 já não aguentamos uma simples gripe como quando tínhamos 20 anos. Com o avanço da tecnologia é possível curar certas doenças ou minimizar os danos no corpo humano. Mas existem muitas doenças que não tem cura , como alguns tipo de câncer , como a esclerose lateral amiotrófica .

 

Quando estamos doentes e a medicina falha e não nos conseguimos curar existem curas milagrosas realizadas pela nossa fé. A pensar na cura através da fé deixamos aqui essa oração que foi traduzida do francês para o português. É uma oração muito antiga, transmitida por um monge do mosteiro de Ganagobie, na França. Trata-se de uma súplica, então, se você desejar e também puder, pôde-se orar de joelhos (mas não é obrigatório). O mais importante é orar com o coração: orar com fé e crer!

 

SÚPLICA – ORAÇÃO PEDINDO A CURA DE UMA DOENÇA

Antes de começar a orar, pense com muita força na pessoa. Comece:

Senhor, aquele que você ama esta doente.Eu venho te implorar que esta doença não o leve à morte mas que ela sirva à sua santificação e à Gloria do Senhor.Eu creio no Senhor, o Cristo, o Filho do Deus Vivo, que veio neste mundo para todos salvar, inclusive (dizer o nome da pessoa por quem se ora).

Eu creio em Deus-Pai, Deus-Filho, o Cristo, em Sua Ressurreição pois Ele é a vida e todo aquele que o buscar sinceramente e o desejar, Nele viverá – até mesmo os mortos – pois todos aqueles que vivem e que crêem em Deus e em Nosso Senhor Jesus Cristo estarão sempre vivos e vencerão mesmo a morte.Eu creio Senhor, mas peço-Te que venha em meu auxílio nos momentos em que minha fé faltar ou diminuir. Senhor, seja o meu Consolador.

Cristo Jesus, Você curou tantos doentes e feridos no tempo em que esteve entre nós nesta terra; Você os ajudou através da oração e de Sua consideração por seus sofrimentos; Você trouxe Lázaro da morte e reconfortou seus familiares queridos e é por essa razão, que eu venho humildemente diante de Ti para implorar esta Graça de Cura por (dizer o nome da pessoa).

Eu sei que o pão das crianças nunca deve ser jogado aos cães mas mesmo os cães comem as migalhas que caem das mesas de seus mestres. Então, se o Senhor desejar, o Senhor pode curar (dizer o nome da pessoa) pois assim está escrito: “Diga somente uma palavra e ele será salvo.”

Senhor, faça com que essa doença sirva à cura da alma de (dizer o nome da pessoa) e á sua instrução. Dê paciência e compreensão ao doente mas também à todos aqueles que o(a) acompanham neste momento delicado de sua vida, pela Misericórdia Divina.

Dê-lhe consolação nos dias de sua aflição, cure-o(a), salve-o(a) e dê aos seus familiares e amigos queridos, a alegria de louvar o Senhor junto aos seus, aqui, ainda nesta Terra, para que o Senhor seja honrado e celebrado tanto em sua Santa Igreja como no Céu. Que as glórias do Senhor sejam cantadas por Seus filhos na Terra em união com Seus Anjos no Céu. Amém.

Meu Pai Eterno, afaste de (dizer o nome da pessoa) esse cálice mas  que Tua vontade seja feita. Porém, Senhor, Eu te suplico: não retire (dizer o nome da pessoa) de nós por Tua fúria e não o corrija mortalmente por Tua ira. Tenha piedade de sua vida e de sua família, pois sabemos que somos fracos e que só no Senhor temos força. Cure-o(a) pois seus ossos e sua carne estão abalados.

Agora e aqui, eu prontamente agradeço ao Senhor por todo o auxílio que o Senhor, pela Graça Divina, tem enviado. Obrigado(a) Senhor, por todos os meios de tratamento e cura que temos atualmente e pela Tua Misericórdia para com (dizer o nome da pessoa). No entanto, toda a cura vem do Senhor e por isso, suplico por esta Graça de Cura por (dizer o nome do doente) e clamo pelo calor do Espírito Santo de Deus que purifica corpo-alma-espírito e que tudo transforma e cura sobre a vida de (dizer o nome da pessoa).

Senhor, este teu filho (esta tua filha) sente dores violentas e sua dor dói em meu coração, então, por favor, dá-lhe a graça da Salvação e cure-o(a) de seu tormento. Escute esta súplica e concedei-lhe esta cura, ó meu Senhor, meu Deus!

Em sua mente, teu filho (tua filha) repassa toda a sua vida e seus  anos de amargura. Senhor, libere-o desse fardo e cure-o(a) também de suas vicissitudes – que sua cura seja completa!

Ele(ela) teme morrer porque seu coração não está preparado. Ó meu Deus, livrai-o(a) dessa desolação! Que sua morte seja apenas para o passado pois agora, eu te imploro Senhor, prepara-o(a) para viver a sua Ressurreição por mais anos nesta Terra, junto àqueles que ama, onde ele(a) louvará a Tua palavra e glorificará Teu nome!

Lembre-se de (dizer o nome da pessoa) como um filho(a) muito  amado. Senhor, que tua vingança não o atinja: não vingue-se dele(a) por seus pecados e nem lembre-se de suas faltas. Senhor, o(a) perdoe, por favor, e ensine-lhe à perdoar à si mesmo no mais profundo de sua alma. Que sua cura seja completa!

Meu Deus, eu te entrego a pessoa de (dizer o nome da pessoa) nas mãos de Tua Santissíma Misericórdia e clamo por sua salvação!

Jesus, Filho de David, tenha piedade de mim, que suplico diante de Ti, aqui em oração, mas sobretudo, tenha piedade de (dizer o nome da pessoa) que tanto precisa de Ti neste momento! Venha ao Seu socorro, meu Deus, pois sem sua ajuda Senhor, ela nada pode!

Graças dou ao Senhor, Nosso Deus, pela Cura e pela Salvação que  envia para a pessoa de (dizer o nome da pessoa). Amém.

Advertisements