O filho dela está sendo beatificado e ela declara: “Ele me trouxe à Eucaristia”

O filho dela está sendo beatificado e ela declara: “Ele me trouxe à Eucaristia”

Janeiro 24, 2019 Não Por love amem

O testemunho de Antonia Salzano sobre Carlo Acutis, gênio da computação fascinado pelos milagres eucarísticos, falecido aos 15 anos, em 2006, por leucemia fulminante

Carlo Acutis, adolescente italiano que morreu aos 15 anos em 2006 em decorrência de leucemia fulminante, foi declarado “venerável” neste ano pelo Papa Francisco: trata-se de um passo emblemático no processo de beatificação. O testemunho de vida do jovem Carlo está trazendo muitas pessoas para mais perto da fé – a começar pela sua própria mãe, Antonia Salzano, que hoje o considera um “pequeno salvador”: foi ele, afinal, quem lhe ensinou o amor pela Eucaristia.

Antonia tem viajado por vários lugares para testemunhar a história do pequeno gênio da computação que frequentava a Santa Missa todos os dias e que levava uma vida ao mesmo tempo normal e extraordinária, dedicada ao estudo, à família, ao voluntariado em benefício de crianças e idosos e, destacadamente, à vivência de uma fé real e autêntica.

 

“Desde criança, o Carlo era uma alma muito dedicada. Ele amava ir à igreja, rezar, aprofundar a fé. Eu estava afastada, cresci numa família laica, assim como acho que milhões de pessoas. Ter esse filho que me fazia perguntas insistentes sobre a fé me obrigou a refletir. Foi um motivo para me aproximar da Igreja e dos sacramentos”.

A vida de Carlo neste mundo foi excepcional até os últimos momentos, quando ele declarou que oferecia as suas dores físicas a Deus pelo Papa e pela Igreja. A mãe afirma:

“Para mim, o Carlo foi um pequeno salvador que me levou a seguir um caminho especial. Um caminho em que eu prossigo. Tento espalhar o legado dele, especialmente a exposição sobre os milagres eucarísticos, que vem percorrendo os cinco continentes e ajudando tantas pessoas”.

 

Carloacutis.com

 

De fato, Carlo criou uma mostra focada em divulgar os milagresocorridos ao longo da história em torno à Santíssima Eucaristia. O website Miracoli Eucaristici, que trata deles, nasceu da inspiração do jovem amigo de Jesus.

“Há testemunhos de pessoas que se aproximaram de Deus e começaram uma vida de fé. Para mim este é o maior sinal. O Carlo se importava muito com a Eucaristia”.

Encarando a doença, Carlo infundiu coragem em sua mãe antes de partir prematuramente.

“Mamãe, não tenha medo, porque, com a Encarnação de Jesus, a morte virou vida e nós não temos que tentar escapar dela. Na vida eterna, algo extraordinário espera por nós”.

O jovem também dizia:

 

“Todos nascem originais, mas muitos morrem como fotocópias”.

A mãe comenta:

“Jesus nos dá os sacramentos para não morrermos como fotocópias. Ele se doa através da Eucaristia, Deus em pessoa; Seu corpo, sangue, alma e divindade”.

E, citando palavras de Carlo, complementa:

“O nosso objetivo deve ser o Infinito, não o finito. O Infinito é a nossa pátria. O Céu sempre esperou por nós. Jesus é amor, Deus é amor. Quando recebemos a Eucaristia, recebemos amor. O propósito de todo cristão é ser santo. Recebendo a Deus, amando a Deus acima de todas as coisas, amando o próximo como a nós mesmos, recebendo amor através da Eucaristia… Jesus também nos ensina a nos entregarmos aos outros e a crescermos nesse amor a Deus”.

Desde que recebeu a Primeira Comunhão, aos 7 anos de idade, Carlo nunca abandonou o recurso diário à Santa Missa.

“Ele dizia: ‘A Eucaristia é a minha estrada para o céu’. Ele queria que todos entendessem o imenso presente que Jesus nos dá através dos sacramentos”.

E a mãe de Carlo é a melhor “embaixadora” da sua exposição dedicada aos milagres eucarísticos.

“Jesus prometeu: ‘Estarei convosco até o fim dos tempos’. Ele prometeu e cumpriu. E ainda hoje Ele nos mostra esses sinais extraordinários, que são os milagres eucarísticos que aconteceram em 2006, 2008, 2013. Milagres como o de Lanciano (Itália), onde a hóstia se tornou carne e depois foi descoberto que ela é tecido do miocárdio. Isso é extraordinário! É um grande sinal que, sem dúvida, vai ajudar muitas pessoas que querem se aproximar com sinceridade de nosso Senhor; pessoas que, vendo esses sinais, eu acredito que possam encontrar o significado da sua fé. O Carlo foi uma semente, ou melhor, ele lançou uma semente com esta exposição sobre os milagres eucarísticos”.

Uma semente de fé, para que o mundo creia.

Corpo incorrupto

Em 23 de janeiro de 2019, veio a notícia da constatação de que o corpo de Carlo permanece incorrupto.

 

Créditos : https://pt.aleteia.org/

 

Advertisements