Você sabe “Como morrer com Cristo ?”

A Bíblia diz: “Se morremos com Cristo, cremos que viveremos com ele” (Romanos 6: 8). Então, como os cristãos morreram com Cristo? Como eles morreram com Cristo? Eu acho que isso pode ser dividido em Em termos de três aspectos:

O primeiro é o status da morte. Isso ocorre porque Cristo morreu por nós. Então, aos olhos de Deus, sua morte é realmente nossa morte. Paulo disse: “Eu fui crucificado com Cristo. Não é mais eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E agora eu vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, Ele é amor. Eu, por minha abnegação. “(Gálatas 2:20),” já “é a conclusão, foi crucificado com Cristo. Quando completou? Foi completado há mais de dois mil anos. Jesus crucificou e peguei nela com ele.

Jesus morreu pelo povo. Ele tem uma cópia de você em sua morte. Ele tem uma parte de mim e compartilha uma parte com cada um de nós. “Ele foi uma propiciação pelos nossos pecados, não só por nossos pecados, mas pelos pecados do mundo inteiro” (1 João 2: 2). Jesus realmente morreu, e você realmente morreu. Eu realmente morri. Paulo disse: “Queremos que um morra por todos os homens, e todos morrerão. E ele morrerá por todos, que aqueles que estão vivos não viverão por si mesmos, mas pela ressurreição do Senhor por sua morte”. (2 Coríntios 5:14, 15)

Embora Cristo tenha morrido por você e por mim, objetivamente falando, quando você não estava presente naquele dia, eu não estava presente, deixando-o sozinho para sofrer um copo amargo e morrer sozinho. O processo não passou com você e eu. Experimentou você e não o experimentei. Então, você e eu morremos com ele. Era apenas um status de morte. Este é um fato que Deus realizou. É um fato de Deus. Não é o fato de você aqui e aqui. ”

O segundo é a morte de Cristo. Embora Cristo tenha morrido por nós, mas se não acreditamos em Jesus e não aceitamos a graça da Sua morte, sua morte não será relacionada a nós. Mas, se aceitarmos a graça pela morte, isso equivale a devolvê-lo à morte, limpando a vida e começando de novo.

“Vocês não sabem que nós que fomos batizados em Cristo Jesus foram batizados em sua morte? Então fomos à morte por meio do batismo e enterrados com ele. Foi porque queríamos que nos mudássemos para uma nova vida como Cristo. Se a glória do Pai for ressuscitada dentre os mortos, se estivermos unidos a ele na forma de sua morte, também estaremos unidos a ele na forma de sua ressurreição, sabendo que nosso velho homem foi crucificado com ele e que o corpo culpado se extinguiu. Não seremos servos do pecado, pois aqueles que morreram são livres do pecado “(Romanos 6: 3-7).

Dizer que ele está “dentro” significa que sua morte há muito se passou. O dia do batismo é a sua morte para ele. Você herdou a natureza pecadora de Adão, e no pecado você verá que você está morto.

Acreditar que Jesus não é um problema de mudança é uma questão de morte, não é uma mudança de comportamento passado, mas a remoção de uma pessoa idosa e a morte de uma pessoa idosa. Não é uma peça para mudar, mas uma mudança na vida, união e a morte de Cristo. Um crente em Jesus é um mártir. Mas a luz se considera como morta, na verdade não tem inutilidade morta.

O terceiro é a morte da vida. Isto é para viver o Cristo fora do caminho de recusar o caminho físico para seguir o Espírito Santo para curar o velho eu (ancião).

“Portanto, você morrerá seus membros na terra …” (Col 3: 5) “Se você obedecer a carne, você deve morrer, se você confiar no Espírito Santo para morrer das ações físicas, você deve viver” (Romanos 8: 13)

“Se você ouviu a Sua palavra, recebeu os ensinamentos dele e aprendeu a Sua verdade, então, você tirará o velho das suas ações anteriores. Esse velho, obviamente, ficará obcecado com a obsessão da luxúria. A mente é mudada e novas pessoas estão vestidas, este novo homem é feito à imagem de Deus e tem a justiça e a santidade da verdade “(Efésios 4: 21-24). Note que não é para tirar o velho Ato, mas tirou o velho no ato. Somente os antigos talentos são a fonte de todos os comportamentos antigos e todas as coisas que não podem ser feitas. Quando o homem morrerá para si mesmo, e quando ele viverá para Deus? Somente removendo o “eu”, pode-se viver Cristo.

O capítulo sexto de Romanos é sobre a morte para o pecado. O oitavo capítulo trata da morte para si mesmo (física). A coisa mais difícil de entender é a morte da lei no Capítulo 7, o que significa parar sua luta, parar suas atividades e entrar no resto. . (Se não pudermos mudá-lo, não podemos mantê-lo, não podemos mantê-lo, não mudá-lo, não mude, não continue, não confie em nós mesmos, não confie em nós mesmos e veja nossa própria incompetência, confie no Senhor!)

 

Veja também:

As 12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus

A história da Cruz de Caravaca: O pedaço do madeiro onde Jesus foi crucificado

Oração de Agradecimento ao Anjo da Guarda