Os olhos de Deus e os Olhos das pessoas.

E o Senhor disse a Samuel: “Não considere sua aparência e alto, mas eu o rejeitei.” ” Por causa de pessoas como Senhor Man: O homem olha o Senhor olha para o coração” (1 Samuel 16: 7).

Às vezes, Deus quer criar alguém e reutilizar alguém. É algo que nunca pensamos. Talvez essa pessoa seja ignorada pelas pessoas e a pessoa que ele despreza é insignificante. Mas Deus não olha para a aparência dele, não olha para o seu dom de talento, mas apenas considera os corações das pessoas. Aqueles a quem Deus valoriza, e quem Ele escolhe, são aqueles que realmente o temem, amam-no e se encaixam no coração de Deus.

E é muito fácil para as pessoas observar as pessoas porque as pessoas não conseguem ver o coração das pessoas. Mesmo o profeta Samuel, que está sendo usado por Deus, não é exceção. Ele sabe que Deus quer um filho de Jessé para ser rei, mas ele não sabe Quem é a escolha de Deus? Ele viu o filho de Jessé, Eliab, como um homem de sua aparência e sua aparência, e ele pensou que Deus o tinha escolhido. Felizmente, Samuel era um profeta que andava com Deus. Deus imediatamente lembrou-lhe que O homem não é escolhido por Deus. O resto dos filhos não são. Finalmente, Deus instrui Samuel o que ele escolheu para ser o filho mais novo de Jessé, a quem David ignorou.

Deus neste assunto fazê-lo por que se preocupar, basta dizer Samuel David como Deus a fazê-lo de modo algum é supérfluo, porque ele deixou o povo de Deus através dos tempos para conhecer uma verdade importante, “porque o Senhor Não é como se as pessoas veiam pessoas: as pessoas olhavam para a aparência, e o Senhor olha seus corações. “Quão limitados são os olhos de uma pessoa, por mais espirituais que sejam. Portanto, devemos procurar humildemente Deus e confiar em Deus até que entendamos a mente de Deus. Samuel era realmente um servo humilde e obediente perante Deus, de modo que ele não cometeu erros.

Pode haver servos que são tão humildes e obedientes como Samuel na igreja de hoje, na casa de Deus, para a família de Deus, para que a igreja escolha bons cooperadores que estejam dispostos a concordar com Deus, bons líderes, bons pastores? Nós realmente precisamos refletir. Às vezes, quando as pessoas são necessárias nas igrejas ou em certos ministérios, muitas vezes confiamos em nossa própria visão e julgamento para entregar um importante ministério e publicar um auto-seguro. A pessoa certa.

A visão da superfície das pessoas é invisível. A performance da luz não pode ser vista. As pessoas do mundo dizem: Lu Yao conhece o poder do cavalo. Levará muito tempo para ver o coração das pessoas. As pessoas precisam entender que é preciso uma observação e contato por muito tempo. Mas Deus não é como nós. Ele pode olhar para o coração e a alma do homem. Somente Deus é qualificado para decidir quem é o bom pastor da igreja, um bom líder e um bom trabalhador.

O povo escolhido de Deus será responsável por ele. Mesmo que cometer um erro, Deus o disciplinará. Ele realmente não sabe como se arrepender. Deus criará outra pessoa, assim como Deus destruiu Saul David. Mas se a pessoa errada é escolhida, quem pode assumir essa responsabilidade, quem é responsável pela perda do lar de Deus e do ministério de Deus, quem será responsável? Precisamos ter cuidado e precisamos ser humildes. Preferimos não estar indiscriminadamente à espera da obra de Deus. A igreja que Deus levantou, o ministério de Deus, Deus não aguentará.

Oração: Querido Senhor, quão ignorantes e insignificantes estamos diante de você, para não mencionar como a conhecemos. Mas você pode ver através do coração das pessoas. Senhor ah, os velhos tempos, eu estava em um monte de coisas não são humildes que você procura, e às vezes auto-afirmação, auto-justos, é realmente a falta cometida incontáveis, por favor, perdoe, por favor, para que eu possa viver de uma forma mais humilde Na sua frente. Senhor, a igreja precisa de bons colegas de trabalho, bons líderes, bons pastores e seu ministério também precisa de bons mordomos. Peço que você tome o poder nas igrejas de hoje e aumente nossas necessidades. Também é seu.

 

Veja também:

Você sabe “Como morrer com Cristo ?”

Sexta-feira Santa dia de celebrar a paixão e a morte de Cristo…

Video : 5 regras para a vida