3 Orações para Acalmar o Coração e a Mente

Outubro 19, 2021 Não Por love amem

Orações para Acalmar o Coração e a Mente

No decorrer de nossas vidas, devido a dificuldades, percalços e situações ruis, vamos acumulando emoções e energias negativas em nosso coração. O ódio, a tristeza, a ansiedade e a angustia são sentimentos que destroem nossa própria identidade, nos deixando sem rumo e sem esperança numa vida melhor.

Qualquer que seja a sua situação é importante que saiba que para tudo na vida existe solução! O que é hoje pode não ser amanhã.

Existem orações que podem ajudar ou até mesmo curar este estado de alma, orações para abrir e acalmar o coração, fazendo com que perdoemos qualquer coisa que tenha ocorrido em nossa vida e a paz volte a reinar em nossa mente.

Eu mesmo já precisei de recorrer a diversas preces e meditaçõesdeste tipo e hoje compilei aquelas que são na minha opinião as melhores orações para aliviar e tranquilizar o seu coração.  Tenho a certeza que se forem feitas com fé e amor podem socorrer qualquer que seja a sua aflição. Veja abaixo…

Oração para acalmar o coração (original)

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.

Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e ma fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.

Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:
Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!
Meu coração receba paz, alívio e refrigério!
Amém”

Oração para tranquilizar a mente e aliviar coração aflito

“Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.

Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.”

Oração para tranquilizar a alma

“Pai ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar.

Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação.Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro.

Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos.

Senhor conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia agitada.

Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro.

Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.

Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta a compreender e perdoar o outro.

Eu lhe peço,Senhor,em nome de Jesus,dê-me a graça de ser o suporte que o outro precisa.”

Via Orações Poderosas

Imagem de Capa : Pixabay

 

 

Advertisements